domingo, 1 de maio de 2011

Pela Paz

MATARAM OSAMA BIN LADEN, ALELUIA! Ou não?
O que o mundo acabou de presenciar foi emocionante, vimos um marco histórico, que prova a "superioridade" de um país sobre todos, admirável a coragem, detestáveis as atitudes.
Barack Obama não só matou o maior inimigo dos EUA, como se reelegeu com louvor, botou um ponto final? Não, com certeza não, temo muito as futuras atitudes da Al Qaeda e por consequência as próximas atitudes de todo o mundo!
Sim, a morte de Bin Laden era necessária, foi necessária, mas, isso vai provocar tanta coisa ("Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come").
Rezo pelos próximos inocentes que certamente ainda morrerão. Toda essa comemoração está sendo cedo demais, prematura demais, não estou dizendo em hipótese alguma que os EUA vão ser derrotados, não vão superá-los no cenário de política no sistema internacional. Porém, qualquer mínimo próximo ataque que venha a acontecer, vai novamente tirar vidas de pessoas que nada tem a ver com essa guerra política, ideológica.
Tudo isso não passou de vingança nua e crua.
"Os fins justificam os meios" pregou Maquiavel, agora, esse sentimento foi plantado nas crianças norte-americanas, imaginem o que elas pensam ? Que tudo tem que ser assim, vingança, matar ou morrer, "olho por olho dente por dente"!
Quem foi que disse que as novas gerações estavam melhorando, está totalmente enganado, estamos dando péssimos exemplos aos nossos jovens, e os seres humanos tendem à imitação uns dos outros, isso é provado científicamente!
Portanto, meus caros, estejam preparados não só para os próximos capítulos dessa guerra, que sinto, não acabar tão cedo, mas também, para as próximas guerras que virão, provocadas por esse "novo mundo" que está sedento e cheio desses sentimentos individualistas e cruéis.
Sou a favor do fim de todos esses ditadores, como Osama Bin Laden, e desses ,que ninguém admite, dos EUA.
Rezo e prezo por todos agora, inocentes dos países árabes, inocentes norte-americanos e todo o resto do mundo a favor ou contra os Estados Unidos da América. Peço também pelas crianças que estão se formando com essas visões de mundo.
Receosa e respeitosamente

Paula Ambar

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Porra Paula, curti muito seu post. Nunca tinha visto seu blog, vou recomendar a todos. Parabéns ae! Continua assim que daqui um pouco cai ta igual Arnaldo Jabor.

    ResponderExcluir
  3. Achei tudo o que disse pertinente, e mais, corretíssimo! Acho que as pessoas (inclusive e principalmente a mídia) não devem poupar falar do assunto sem tirar a parte em que eles (EUA) também causaram, mostrando como tudo isso vem a muito tempo e parte de todos os lados. Mas eu tenho fé, mesmo que demore, que os jovens de hoje quando no comando saberão o caminho certo, e como operá-lo. Parabéns Paula Ambar, me sinto realmente compreendido e representado lendo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. "... Rezo pelos próximos inocentes que certamente ainda morrerão. Toda essa comemoração está sendo cedo demais, prematura demais..."
    Não é de hoje que devemos combater os "tiranos", opressores, mas primeiramente temos que lembrar que boa parte destes "tiranos" estiveram no comando dos EUA.
    Muita gente ainda vai sofrer por atitudes precipitadas, revoltas estão por acontecer e preso fielmente que o Brasil não se intrometa nessa guerra, afinal ainda tenho muito que viver.

    ResponderExcluir
  5. Certíssima Paula, vamos esperar. Torço para que seja como foi em Cuba pós Fidel... eles sossegaram, acho que continuam vivendo sua ideologia, mas criando menos problema.
    hoje vi uma entrevista interessante de um americano chamado Peter Gadiel. Ele perdeu o filho para o 9/11, e lidera um grupo em prol das familias de vitimas. O que achei interessante foi o comentário dele que o fato de ter matado Bin Laden não exime o governo american de sua culpa por ter deixado tudo chegar ao que chegou. Fala da incompetncia do governo Bush de lidar com a situação e a "insossa" administração de Obama.
    Bem, vamos esperar e ver no que vai dar. Terrorismo infelizmente esta muito espalhado agora e tende a existir sempre.
    Podemos só rezar.

    ResponderExcluir
  6. É uma incerteza total! Foi só o fim de um loooooongo capítulo. Resta saber como serão os próximos e torcer para que sejam de paz.

    ResponderExcluir
  7. Concordoo plenamente..a morte do Bin...foi necessario..porem as mortes que viraoo nao.....Rezo por todos..nao so norte-americanos...mas o mundo....afinal uma guerra.....promovera mudancas...em todo o planeta.......
    e Pauletee arrebento....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Assim como todos, concordo plenamente com vc,
    não consigo ver esse povo comemorando a morte de alguem, seja quem for, acho mta falta de dignidade.
    maaaas, como vc mesma disse, só nos resta rezar pelos inocentes e proximas gerações...
    mtooo bom seu texto, vc escreve com muita emoção, e passa isso mto bem pros leitores
    sucesso, paulinha!

    ResponderExcluir
  9. eu tive o mesmo pensamento que você sobre isso, me preocupa muito o futuro do mundo de agora em diante. Parabéns paulinha, sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom Paulinha, tá de parabéns. Bem verdade isso mesmo ;x

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Pa, impressionante o texto, digno de você mesmo!
    O jeito que se posicionou é o meu ponto de vista também.
    Parabéns garota, já falei, e volto a repetir, vai longe se continuar nesse ritmo!
    bj.

    ResponderExcluir
  13. Filha querida

    fico muito feliz em saber da sua postura sobre valores éticos e humanos que sempre tentei te passar. Que bom saber que voce é esse ser humano tão especial.Tenho muito orgulho de voce. E mais que isso.... "Você já é a minha jornalista preferida..."
    Parabens pelo texto filha... Digno de você.Que Deus continue te iluminando. Te amo...

    ResponderExcluir
  14. que nada...isso tudo é genética...puxou a tia..nem vem samira...é td coisa q ela herdou de euzinha...titia...neh inhaaaaa...
    certissima amore..mas vamos torcer..para q eles "soseguem"...feito aconteceu em Cuba...e como vc disse com muita propriedade..nossa unica contribuiçao nesse caso..é orar...e pedir a Deus..q esteja no comando de tudo..bj, Parabéns pelo post!!! continua chegando na hora certa...feito vc Inhaaaaaaa!!!! bacios amore mio!!

    ResponderExcluir
  15. uhhuuu... tá arrasando! adorei o final! beijos e keep doing!

    ResponderExcluir
  16. Paulinhaaaa..
    Tudo o que vc disse é somente a verdade.."quem com ferro fere, com ferro será ferido". Guerra só gera guerra e nada mais. Como no livro do Pequeno Principe "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativa" os EUAS esatão cativando dor, e é isso que eles terão. Tá escrevendo lindamente..vc sabe q vc é mto especialpra mim né?? Bjosssss!!

    ResponderExcluir